domingo, 10 de janeiro de 2010

Estrada e debates

Hoje o dia foi de muita estrada para os caravaneiros: às 4h30 da manhã, o ônibus já havia deixado Vitória da Conquista. Muito cansados, os participantes aproveitaram as primeiras horas da manhã para descansar.



A primeira parada, no Hotel & Restaurante Tamburil, já em Minas Gerais, foi muito agradável – pão de queijo autêntico (alguns o apelidaram de “Chernobyl” devido ao tamanho) e uma música sertaneja envolvente para os quadris.

De volta à estrada, os caravaneiros passaram pelo Vale do Jequitinhonha, um local de solo bastante seco, sem casas ou fazendas por longos trechos. O restaurante onde almoçaram tinha problemas A parada serviu também para cuidar do ônibus: foram colocados filme de proteção ao sol e uma câmera registrando a estrada.

De tarde, um debate produtivo sobre a realidade dos países sul-americanos. Foram levantadas questões quanto ao radicalismo ou pragmatismo político; o populismo latino-americano; o autoritarismo, o jogo políitico e as alianças entre partidos.



O ônibus parou no posto “Patão” (numa cidade chamada Patos de Minas/MG) para passar a noite. A comoção foi geral ao ver o banheiro – limpo! E com água quente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário