segunda-feira, 1 de março de 2010

Chegamos ao Equador!

Guayaquil é a maior cidade do Equador, com aproximadamente 2 milhões de habitantes. O clima é muito quente, quase insuportável, mas muitos caravaneiros preferiram o calor daqui ao frio dos Andes.


Visitamos um parque que mostrava as várias características do país: primeiro, a biodiversidade, principalmente proveniente da parte do território que é selva; depois, a arquitetura e vestuário pomposos da época áurea do cacau.


Almoçamos num shopping local, uma experiência um tanto quanto inusitada para pessoas que há muito tempo não víam uma "praça de alimentação". Aproveitamos o supermercado que ficava dentro do centro comercial para reabastecer o ônibus, inclusive de produtos de limpeza (e como precisávamos de um novo "Bom Ar"!).

Depois, encontramos um hotel agradável no centro para passar a noite - mas a maioria das pessoas preferiu conhecer um pouco mais da cidade a ficar dormindo: um dos pontos turísticos de Guayaquil é um local chamado Cerro Santa Ana, um "morro" povoado por várias casas, bares e restaurantes. São 444 degraus até o topo, onde se pode desfrutar de uma vista ímpar da cidade.

De volta à estrada no dia seguinte, o Equador nos presenteou novamente com uma paisagem inesquecível: passamos bem perto do vulcão Cotopaxi, um dos mais altos do mundo, com 5.897m.




Nenhum comentário:

Postar um comentário